Veja as excelentes atividades físicas atualmente

Veja as excelentes atividades físicas atualmente

Caso você não seja um atleta e deseja unicamente praticar exercícios físicos a fim de garantir sua condição salutar ou com o intuito de se sentir melhor no interior da sua vestimenta, imaginar-se no interior de uma academia pode ser apavorante. Só de pensar em ter que caminhar em esteiras, pedalar bikes ergométricas, e puxar halteres nas academias de musculação pode ser suficiente para fazer você retornar correndo para o lar.
Ainda assim, algumas das melhores atividades físicas para o seu corpo não requerem que você encontre-se no salão da academia ou que você fique apto o suficiente para correr uma maratona. E estes exercícios são capazes de fazer milagres para sua saúde. Eles ajudarão a preservar o seu peso equilibrado, vão melhorar seu equilíbrio e a amplitude do seu movimento, vão fortalecer seus ossos, vão proteger suas articulações, ajudarão a evitar problemas de controle da bexiga e, até mesmo, a redução de memória.
Não interessa sua idade ou coeficiente de resistência, estas atividades podem auxiliá-lo a entrar em forma e a reduzir o risco de doenças.

Em seguida, elencamos para você 5 atividades físicas que são convenientes para se ter uma vida com mais saúde

Natação


atividades_físicas Você pode chamar a natação de treinamento adequado. A eficiência da água de possibilitar que seu corpo possa flutuar ajuda eliminar a tensão das articulações a fim de que você seja capaz de movimentá-las com mais fluidez. A natação é ótima para indivíduos com artrite, porque não impacta o corpo com peso, afirmam especialistas.
Pesquisas evidenciaram que a natação também é capaz de melhorar a condição psíquica das pessoas e deixá-las com uma condição emocional melhor. A hidroginástica é mais uma alternativa. Essas atividades auxiliam você a perder calorias e tonificar seus músculos.

Tai Chi


Esta arte marcial chinesa que alia movimentos e meditação é ótima para o corpo e o estado emocional. Na verdade, vem sendo chamada de “reflexão em movimento”. O Tai Chi é formado de uma porção de movimentos belos, uma transição leve entre eles. Como as aulas são concedidas em muitos níveis, Tai Chi é possível – e valioso – para indivíduos de todas as idades e níveis físicos. É especialmente bom para as pessoas idosas, porque o autocontrole é um componente essencial da aptidão, e o controle é algo que deixamos conforme vamos envelhecendo, é o que dizem especialistas.

Treinamento de força


treino_força Se você acredita que o treinamento de intensidade é uma atividade machista e direcionada para pessoas robustas, pense outra vez. Alçar pesos leves não irá aumentar os seus músculos, porém os manterá fortes. Quando não utiliza os músculos, eles diminuem suas forças ao longo dos dias.
O treinamento, de intensidade também ajuda a queimar calorias, porque quanto mais músculo você tiver, mais calorias você queimará, então é mais fácil para manter o peso. Semelhante a outros exercícios, este treino também pode auxiliar a preservar a atividade do cérebro por vários anos.

Caminhada


A caminhada é uma atividade comum, contudo eficaz. Isso pode auxiliá-lo a se manter saudável, melhorar o nível de colesterol, fortificar seus ossos, preservar a pressão arterial sob controle, melhorar seu estado emocional e diminuir o risco de uma sucessão de enfermidades (diabetes e doenças cardiovasculares, por exemplo). Certos estudos revelaram que, assim como outros exercícios físicos, andar pode até melhorar a memória bem como evitar a perda de memória vinculada à idade.
Tudo o que você necessita é de um par de calçados apropriados. Comece a andar por aproximadamente 10, 15 minutos a cada dia. Ao longo do tempo, você pode começar a andar mais e mais ligeiro, até você andar por 30 a 60 minutos diariamente, todos os dias da semana.

Atividades físicas Kegel


Esses exercícios não irão ajudar você a se parecer melhor, mas eles executam algo muito relevante: fortalecem os músculos do apoio pélvico que suportam a bexiga e impedem a incontinência. Enquanto muitas mulheres estão acostumadas com Kegels, esses exercícios também podem privilegiar os seres humanos.
Com o objetivo de fazer um exercício de Kegel adequadamente, aperte os músculos que você usaria para prender a urina. Preserve a contração por dois ou três segundos, depois solte. Assegure-se de soltar inteiramente sua musculatura do assoalho pélvico depois da contração. Repita dez vezes. Busque fazer quatro a cinco vezes por dia.
Várias das coisas que fazemos para diversão (e emprego) contam como atividades. Limpar o jardim conta como exercitação física, a dança de salão também, assim como brincar com seus filhos ou sobrinhos. No momento em que você estiver fazendo determinado tipo de atividade física por, ao menos, meia hora por dia e for capaz de incluir dois dias de treino de força a cada semana, você pode considerar-se uma pessoa ativa.