O que é o primer para maquiagem

O que é o primer para maquiagem

Se você tem o costume de usar bastante maquiagem no rosto, diariamente, ou se, ao contrário, você é do perfil que escolhe mantê-lo simples, apenas com um BB creme e o bálsamo labial, o preparador de maquiagem, também intitulado como primer, é uma dádiva que auxilia a combater o brilho, gera uma base suave para a preparação da pele. Por outro lado, diversas pessoas por vezes desdenham do primer, uma vez que não o conhecem, ou porque pressupõe que não precisam dele ou não têm certeza acerca de como usá-lo, ou acham que não vale a pena obter esse tipo de produto. Contudo, empregar um incrível primer por baixo de sua maquiagem fará com que tudo dure mais, seja na sua pele ou na sua bolsa de cosméticos.

Como são elaborados os primers?

primer-maquiagem Primer é uma base para maquiagem que permite que ela fique menos pesada e perdure mais tempo. Os produtos estão disponíveis em creme, gel e em pó. Ao passo que o hidratador ameniza a pele, maquiadores atestam que o primer é importante, pois tem a capacidade de reter o creme em seu rosto no decorrer de todo o dia. Diversos primers são produzidos com polímeros à base de silicone, como a Dimeticona , por causa dos efeitos mega suavizados. Mas para aquelas pessoas que lutam contra a acne e outras condições de pele, é aconselhado consultar um profissional da pele antes de aplicar o primer. Existem primers disponíveis só às pálpebras. Recomendado por maquiadores, os primers para os olhos têm o objetivo de permitir efeito prolongado para sombras e delineadores. Caso forem à prova d’água, vão ter uso duradouro e não irão só acrescentar a sombra aos olhos, mas fazer com que fique o dia todo, como irão trazer a verdadeira coloração vibrante de qualquer tonalidade que você estiver aplicando.

Como passar o primer!

primer-maquiagem A forma mais indicada de passar o primer, conforme alguns maquiadores, é com as pontas dos dedos para áreas maiores. Para passar em uma pequena área, o recomendado é um pincel. Recorde-se toda vez que o primer é um salva-vidas para que a sua maquiagem perdure na pele em situações extremas. Primer consegue ser usado sozinho. Aprecia o seu olhar sem maquiagem, contudo deseja que a pele pareça um pouco mais leve do que quando você levantou da cama? Primer é a sua solução. O produto é capaz de ser usado em suas pálpebras, como uma sombra de olhos suave, ou pode servir como uma decisão à base.

Você sabia que o Primer preserva a pele?

Caso você seja predisposto a utilizar maquiagem regularmente e quer defender sua pele, então os primers são uma ótima maneira de fazer isto. Os primers são ótimas barreiras entre sua pele e a maquiagem. Caso sua pele tenha predisposição a espinhas e a maquiagem obstrua seus poros, os primers ajudam a eliminar este problema uma vez que a pele jamais absorve toda a base utilizada, segundo explicam os maquiadores especialistas.

Mais do que um primer

Se você não estiver cem por cento confiante em relação ao poder dos primers faciais como preparadores da pele para o uso da maquiagem, então obtenha aqueles com função dupla. Existem diversos no mercado que fazem mais do que só preparar o cenário à base. Há os multifuncionais. Os primers coloridos, anunciados como corretores de cor que auxiliam a diminuir a vermelhidão, iluminam o tom de pele, inserem brilho ou encobrem rugas de idade com a cor certa. Isso irá permitir que você vá excluido a cobertura da base pesada, uma vez que o primer fará, também, a tarefa que qualquer cosmético iria fazer.

O que é o primer para maquiagem
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta