Biotina: Qual é seu proveito!

Biotina: Qual é seu proveito!

Biotina, ou vitamina B7, é uma vitamina solúvel em água que faz parte do complexo de vitamina B – um agrupamento de nutrientes essenciais indispensáveis para atividades metabólicas, nervosas, do sistema digestivo e do coração. A biotina inclusive é um nutriente que auxilia os seres humanos a conservarem uma aparência jovem e elegante, porque cumpre um papel primordial na preservação da saúde dos cabelos, unhas e pele. Na verdade, a biotina adquire a alcunha de vitamina “H”, que é proveniente das palavras de origem alemã Haar e Haut que significam “cabelo e pele”. A biotina é geralmente acrescentada aos utensílios de beleza para cabelo e pele, todavia não se acredite que seja consumida muito bem pela pele e na verdade tenha que ser ingerida com o intuito de ser totalmente eficaz.

A função da Biotina

A biotina exerce um papel primordial no corpo. Ela garante a saúde da pele, nervos, trato digestivo, metabolismo e células. Um pequeno apontamento informou que a biotina e outros micronutrientes auxiliaram a tratar neuropatia periférica, dor nervosa nas pontas que são capazes de originar de insuficiência nos rins ou diabetes. Adições de biotina foram estudados como tratamento para uma série de eventos. A biotina pode minimizar a resistência à insulina e os sintomas nervosos relacionados à diabetes tipo 2. o-que-e-biotina Todavia, mais verificações têm que ser feitas. Algumas evidências preliminares dizem que a biotina pode auxiliar a enrijecer as unhas frágeis. Outras utilizações da biotina – para ocorrências como hepatite, perda capilar e depressão – não são estabelecidos ou não foram explorados. Por outro lado, a maioria dos indivíduos não tem necessidade de complementos de biotina. Conquistamos biotina nas refeições de forma natural. Nossos corpos ainda reaproveitam a biotina que já usamos. A carência natural de biotina é exageradamente incomum. As mulheres gestantes muitas vezes possuem reduzidos coeficientes de biotina, então algumas consomem complementos de biotina. Os benefícios e os riscos não são claros.

Quanta biotina você deve tomar?

Consoante o Instituto de Medicina da Academia Nacional de o-que-e-biotina Ciências , o valor aconselhado a cada dia da biotina é de trinta microgramas para adultos do sexo masculino e feminino com mais de dezenove anos. Consoante o caso, o doutor pode prescrever uma porção mais alta da biotina. Mesmo em níveis altos, a biotina aparenta ser muito segura. No entanto, os pesquisadores não sabem em que dose a biotina pode começar a apresentar riscos à saúde.

Você consegue adquirir biotina naturalmente somente com as refeições?

A biotina se encontra naturalmente em vários alimentos. Germe de trigo, cereal integral, pão de trigo integral, ovos, produtos lácteos, amendoim, nozes de soja, acelga, salmão e frango são todos fontes de biotina. Biotina é capaz de ser encontrada também em alimentos como carnes orgânicas, ovos, abacate, couve-flor, uvas, peixe, legumes e cogumelos.

Quais são os perigos de consumir biotina?

A biotina parece ser confiável e bem tolerável, mesmo em coeficientes extremamente elevados. A quantidade máxima segura de biotina é desconhecida. Se você possui algum incômodo de saúde, encontra-se grávida ou amamentando, consulte um médico antes de utilizar suplementos de biotina. Não forneça biotina a uma criança, a não ser que um pediatra a recomende. Se você tomar alguma droga habitualmente, dialogue com seu clínico antes de começar a consumir suplementos de biotina. A biotina pode enfraquecer o poder de vários medicamentos. Em contrapartida, diversas drogas podem minimizar os níveis de biotina, incluindo diversos antibióticos. Vários medicamentos contra a epilepsia podem reduzir a aquisição de biotina dos alimentos. Um suplemento, ácido lipóico, também pode estender a precisão de biotina. Ingerir clara de ovo cru em uma frequência regular também pode minimizar os coeficientes de biotina no organismo.

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