mclean-store Girl Stuff no Facebook

Mclean Store: A minha lojinha no Enjoei

Conheça a minha lojinha lá no Enjoei, a Mclean Store! :D Ir para o texto

Veja todas as atualizações do Girl Stuff no Facebook

Saiba como configurar o seu perfil do Facebook para receber todas as atualizações da fan page do Girl Stuff em sua timeline ;) Ir para o texto

por Viviane Mclean

Qual é a sensação de estar grávida

Viviane Mclean em 29-mar-2013 | Mais em: Sem categoria

Quando as pessoas ficam sabendo que você está grávida, elas te enchem de perguntas, sobre diversas coisas. Normalmente, as perguntas são “separadas” por fases da gestação, por exemplo: “Você já está tomando a vitamina?” “Você já fez ultrassom?” “Já sabe o sexo do bebê?” “Vai fazer chá de bebê/fralda?” e por aí vai…

Agora que todas essas e outras perguntas já estão respondidas e a minha barriga está BEM aparente, o que as pessoas mais tem me perguntado (quem ainda não é mãe) é: “Qual é a sensação de estar grávida?”

A resposta é muito simples:

A sensação de estar grávida não é muito diferente da sensação de não estar. Embora esteja acontecendo uma revolução dentro do nosso corpo, não sentimos tanto os efeitos, exceto no começo da gravidez, por causa dos enjoos, que também não são diferentes de como você fica quando come algo que não te faz bem e o seu corpo rejeita.

Depois disso, se não são as nossas roupas, umas celulites e estrias aqui e ali, não percebemos que estamos engordando. Não notamos a barriga crescer porque não temos a sensação dela esticando e, para nós, parece que ela pesa a mesma coisa de quando não tínhamos barrigão de grávida.

É claro que nem todos os dias são assim. A revolução dentro do nosso corpo faz o humor viver numa montanha russa surreal e, muitas vezes, é pior do que TPM.

Não sentimos fome, sentimos vontade de comer e se não aprendemos a nos controlar, a colocar limites em nós mesmas, o peso foge do controle facilmente, o que pode gerar diversos problemas e complicações antes, durante e depois do parto.

Embora a gente não sinta o peso da barriga, não tomar cuidado com os esforços que fazemos no dia a dia, não sentar ou deitar da melhor forma, ficar muito tempo em pé, etc, pode causar dores terríveis nas costas e no pé da barriga.

Eu já senti essa dor na barriga, dois dias depois de ter feito A faxina em casa. Como minha gravidez está sendo muito tranquila, a única coisa que consegui pensar foi que aquilo só podia ser um sinal de que eu perderia a minha filha e, claro, entrei em pânico.

Por isso, se você ver uma grávida no ônibus, no trem, dá o seu lugar para ela, independente de ela parecer bem e do tamanho da sua barriga. Esforços que até para nós parece não ser grandes, muitas vezes é! ;)

Acho que a sensação mais marcante da gravidez, pelo menos até agora que estou com pouco menos de 6 meses, são os chutinhos e as esticadas do bebê, que são a coisa mais gostosa do mundo apesar de, algumas vezes, serem doloridos ou assustarem quando estamos distraídas. São eles que dão aquele estalo de “Caramba! Tem um bebê dentro de mim!”

Mas claro que tudo isso é muito relativo e vai de pessoa para pessoa, como qualquer coisa que envolva o corpo humano. A minha sensação de estar grávida é essa, mas pode ser que uma amiga grávida se sinta totalmente diferente. Também pode ser que daqui para a frente as minhas sensações mudem. Por enquanto, é mais ou menos isso.

E por falar em chutinhos e esticadas, fiquem com um vídeo que gravei de uma das danadisses da Alice dentro de mim :)

Hoje os chutinhos estão bem levinhos. Tem dia que ela acorda com a macaca e eu que pago o pato hahaha E todos os dias, o dia todo, é assim. Uma delícia! Vou morrer de saudade disso depois que ela nascer.

Que pena a câmera não ter focado na barriga :( Mas acho que dá para ver mesmo assim, né?


Gostou? Compartilhe!



O que achou? Deixe seu comentário