mclean-store Girl Stuff no Facebook

Mclean Store: A minha lojinha no Enjoei

Conheça a minha lojinha lá no Enjoei, a Mclean Store! :D Ir para o texto

Veja todas as atualizações do Girl Stuff no Facebook

Saiba como configurar o seu perfil do Facebook para receber todas as atualizações da fan page do Girl Stuff em sua timeline ;) Ir para o texto

por Viviane Mclean

Dica: Como hidratar os pés em casa

Viviane Mclean em 12-mar-2013 | Mais em: Sem categoria

Nas estações mais quentes do ano, costumamos judiar dos nossos pés – mesmo sem querer – em busca de frescor. Aí vamos na pedicure, fazemos as unhas, nos sentimos super leves com aquela sensação gostosa de pés bem cuidados e tudo se resolve.

Mas espera aí! Será que se resolve mesmo? Será que os seus pés estão bem cuidados de verdade? E essa sensação gostosa de pés bem tratados? Será que vai ficar por aí ou vai embora no mesmo dia? ;)

Uma coisa é fato: Nós não damos para os nossos pés a atenção que eles precisam e merecem. O resultado disso é o que vemos de monte nas ruas: Ressecamento e rachaduras :(

Mas saiba que resolver isso deixando os pés super lisinhos, macios e bem hidratados por dias, é mais fácil do que você imagina e você pode fazer em casa mesmo, só precisa dedicar alguns minutinhos, até enquanto vê TV, por exemplo.

Hidratação para os pés feita em casa

O que você vai precisar

– Uma bacia grande;
– Um pote pequeno;
– Uma colher
– Uma toalha;
– Um par de meias;
– Um litro de água morna;
– Uma xícara e meia de açúcar cristal;
– Cinco colheres de óleo de amêndoas;
– Uma lixa própria para pés;
– Papel filme;
– Hidratante para pés da sua preferência;

Como fazer

– Em uma bacia grande, coloque a água morna e mergulhe os pés por cerca de 10 minutos.
– Enquanto isso, coloque no pote pequeno o açúcar e o óleo de amêndoas e misture tudo.
– Passados os 10 minutos, enxugue o pé com a toalha e lixe levemente a sola e o calcanhar. Mergulhe-o na água morna novamente, remova a pele solta e enxugue-o novamente.
– Esfolie-o pé com a mistura de açúcar e óleo de amêndoas, em movimentos circulares, mais no calcanhar e sola do que no peito, onde a pele é mais fina e delicada e pode machucar.
– Envolva o pé com o papel filme, ele ajudará a aquecer e abrir os poros para facilitar a hidratação e, sem colocar os pés no chão – senão quebra o aquecimento e a abertura dos poros – aguarde mais 10 minutos.
– Passados os 10 minutos, retire o papel filme, dê mais uma leve esfregadinha em todo o pé, mergulhe-o na bacia com água morna para retirar a mistura, enxugue-o e aplique o hidratante.
– Coloque o par de meias e evite andar descalça.

O processo deve ser repetido pelo menos uma vez por semana para que os seus pés se mantenham macios, hidratados e lindos, em qualquer estação do ano :)


Gostou? Compartilhe!



O que achou? Deixe seu comentário